Adoração Eucarística

Adoração Eucarística nos 4 dias de carnaval - Matriz N. Sra do Patrocínio das 10 da manhã ás 10 da noite.

A Eucaristia é um mistério de fé. Quando assistimos à Santa Missa, no fim da Consagração, o sacerdote convida-nos a considerar esta realidade; ele exclama «Mistério da fé», ao que todos respondemos com a adesão da inteligência e do coração. Desde esse momento, sob a aparência do pão e do vinho, está realmente presente o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, nosso Senhor. E com o Corpo e o Sangue estão também a sua Alma e a sua Divindade. Por isso não só cremos mas adoramos.

Adorar é um acto próprio da virtude da religião porque só se destina a Deus. Adorar é reconhecer que se está perante Aquele que é mais do que nós, não com uma diferença meramente de grau, mas de natureza. Deus não é só mais inteligente do que eu: Ele é a própria Inteligência da qual eu recebo uma pequeníssima parte. Deus é Aquele que é; eu sou porque Ele quis que eu fosse. O meu ser depende d’Ele.

Adorar é submeter-se. Não é só reconhecer a nossa insignificância mas colocar-nos à sua mercê, ao seu serviço e querer obedecer à sua vontade. Por isso o acto de adoração é um acto de entrega incondicional.

No caso da Eucaristia dá-se um fenómeno paradoxal: Aquele que é maior parece menor, Aquele que é máximo parece mínimo. Deus omnipotente, omnisciente, plenitude infinita, está feito um pedaço de pão, como se fosse Ele o insignificante. Por isso sentimos ainda mais o impulso de O adorar. Não adoramos só a sua majestade infinita mas a sua bondade, o seu amor que ultrapassa tudo o que é razoável.

A presença da Eucaristia entre nós leva-nos a actos de adoração: uns mais solenes e comunitários – como a processão eucarística do Corpo de Deus, ou a Exposição do Santíssimo na Igreja à quinta-feira –, outros mais discretos e pessoais, como a visita ao Santíssimo Sacramento ou uma simples genuflexão diante do Sacrário, na qual o coração procura prostrar-se diante de Deus. Em todos esses actos a alma eleva-se, sobe até Deus, quando desce à sua insignificância. Com esse aparente rebaixamento imitamos o Senhor na Eucaristia e somos por Ele elevados até à intimidade divina.

 

Fonte texto: Adoração Eucarística

Contatos com a Banda Ultimatum
http://bandaultimatum.zip.net/
E-mail: bandaultimatum@hotmail.com
Telefone: (0xx14) 3624-1772

MySpace-Banda Ultimatum MSN Messenger-Paulo Peixe  Orkut-Paulo Peixe Twitter-Paulo Peixe Banda Ultimatum no Fé&Som

Aumenta o volume para ouvir a Webrádio Beatitudes/Click aqui para conhecer o site da Webrádio Beatitudes

Click aqui para ver o site Fé&Som

Site T.L.C. NACIONAL-Sempre mais alto

Adquira já o CD FIEL PELICANO pelo site http://www.maedaigreja.com/

Adquira já o CD FIEL PELICANO pelo site http://www.cdcristao.com/

Todas as letras cifradas das músicas do cd Fiel Pelicano

História da Banda Ultimatum

Banda Ultimatum lança primeiro cd Católico da cidade de Jaú/SP.

Com 14 anos de formação, a Banda Ultimatum está lançando seu primeiro cd. A Formação atual da banda que é a mesma há 9 anos: Miriam Garcia( Teclado e Piano ), Everton de Oliveira( Baixo e voz),  Juninho Sales( Bateria ) Paulo Peixe( Guitarra e voz ). O cd é também o primeiro de banda católica da cidade de Jaú.

O cd “Fiel Pelicano” é composto por 12 faixas contendo 11 músicas e 1 faixa gravada ao vivo somente com as vozes dos jovens que participavam do T.L.C. ( Treinamento de Liderança Cristã ), movimento da Igreja Católica que os membros da Banda Ultimatum  participam ativamente. Nove das onze músicas do cd “Fiel Pelicano” são de composição da musicista Miriam Garcia Rossinholi, tecladista e pianista da Banda Ultimatum. A música “Asas prá voar” que remete ao som "beatles” dos anos 60, foi composta pelo guitarrista e vocalista da banda Paulo Peixe, e o funk “Como é bom” tem como compositor Everton de Oliveira, baixista e vocalista da Banda Ultimatum.

O cd conta com participações de músicos da cidade como Silvio Pereira ( Percussão ), Paulo Zen ( Sax ), Mayra Massena ( Backing vocal ) Ed Fernando ( Backing Vocal ), mas tem o diferencial de ter a participação de artistas católicos conhecidos em território nacional e internacional. Três cantores da Comunidade e Rede de TV Canção Nova participaram do cd: Laércio Oliveira, Márcio Todeschini e Diácono Nelsinho Corrêa. Outra participação no cd, interpretando a música Bem Aventurada, em idioma Italiano é a do Padre Delton Filho, da Comunidade e Rádio Coração Fiel do estado de Goiás. O cd “Fiel Pelicano” conta ainda com a especial participação de Martin Valverde, cantor e compositor do México que tem o seu apostolado divulgado em vários países do mundo, que interpretou a música “Coragem prá lutar”.

 A faixa título: “Fiel Pelicano” já é conhecida na Igreja Católica de todo o Brasil pelo fato de ter se classificado em 2º lugar entre mais de 1.600 músicas no 6º Festival da Música Católica promovido pela Comunidade e rede de TV Canção Nova. Outro fato que tornou a música conhecida em todo o Brasil, é de ter sido gravada no cd da Fraternidade Toca de Assis em sua produção “Jesus Sacramentado Certeza do Céu”. Existe a notícia de que a música “Fiel Pelicano” já foi cantada até em retiro para religiosas no Vaticano e lá, foi traduzida para o Italiano.

Com ritmos variados, estilo pop, músicas alegres e meditativas, o cd “Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum tem como objetivo levar a paz, alegria, e coragem para a vida de todos que escutarem suas músicas. Com arranjos instrumentais da própria Banda Ultimatum, a produção desse cd vem para anunciar em meio a um mundo tão frio e violento, que a vida é o bem maior que todos devemos cultivar e que a fé em Cristo Jesus deve ser o instrumento da Paz verdadeira.

Gravado nos Estúdios Dogma( Jaú ), o cd de produção independente com o título "Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum já está a venda nas lojas da nossa cidade.

A Banda Ultimatum realizou no dia 19 de Julho de 2009, o show de lançamento do cd “Fiel Pelicano” em Jaú/SP, no Teatro Municipal Elza Munerato.

Agradecemos a todos que fizeram do show de lançamento do CD FIEL PELICANO uma grande festa em louvor a JESUS!!!



 

    XML/RSS Feed

    Melhor visualizado no Internet Explorer