Qual deve ser a nossa resposta aos terríveis escândalos na Igreja?

Caríssimos, segue uma carta de um sacerdote, Pe. Roger J. Landry , sobre os recentes escândalos na Igreja Católica.
O Pe. Roger J. Landry consegue através dessa carta dar um a visão muito boa e esclarecedora para nós!!!

Escândalos na Igreja.

O Pe. Roger J. Landry foi ordenado sacerdote em 1999 na diocese de Fall River pelo bispo Sean O’Malley, OFM Cap.. Depois de obter a licenciatura de biologia pela Universidade de Harvard, o Pe. Landry fez seus estudos para o sacerdócio em Maryland, Toronto e, durante vários anos em Roma. Depois de sua ordenação sacerdotal, o Bispo O’Malley o enviou de regresso para Roma para concluir seus estudos de graduação em teologia moral e bioética. Atualmente é vigário paroquial na Paróquia do Espírito Santo em Fall River e capelão na escola secundária Bishop Connoly.

Segue-se, então, o texto, que deve, logo de início, expressar o assunto da carta...

Qual deve ser a nossa resposta aos terríveis escândalos na Igreja?

Muitas pessoas vieram-me falar deste assunto. Muitas outras também gostariam, mas evitaram, creio que por respeito e para não chamar a atenção para um fato desagradável. Mas para mim era óbvio que tinham isso presente. Por isso, hoje, quero enfrentar este assunto de frente. Vocês têm direito. Não podemos fingir como se não houvesse acontecido. E eu quero debater qual deve ser a nossa resposta como fiéis católicos a este terrível escândalo.
Primeiramente, é preciso entender o acontecimento à luz da nossa fé no Senhor. Antes de escolher seus primeiros discípulos, Jesus subiu a montanha para orar durante toda a noite. Nesse tempo tinha muitos seguidores. Falou com seu Pai na oração sobre quais escolheria para que fossem seus doze apóstolos, os doze que Ele formaria intimamente, os doze que enviaria a pregar a Boa Nova em Seu nome. Deu-lhes poder de expulsar os demônios. Deu-lhes poder para curar os doentes. Eles viram como Jesus operou muitos milagres. Eles mesmos fizeram, em Seu nome, numerosos milagres.
Mas, apesar de tudo, um deles foi um traidor. O traidor tinha seguido o Senhor, tivera os pés lavados pelo Senhor, O viu caminhar pelas águas, ressuscitar pessoas e perdoar os pecadores. O Evangelho diz que ele permitiu que satanás entrasse nele e logo vendeu o Senhor por 30 moedas, e entregou-o no Horto de Getsêmani, simulando um ato de amor, um beijo. “Judas!”, disse o Senhor no horto do Getsemani, “com um beijo entregas o Filho do Homem”. Jesus não o escolheu para que o traísse. Ele o escolheu para que fosse como os demais. Mas Judas foi sempre livre e usou sua liberdade para permitir que satanás entrasse nele e, por sua traição, terminou fazendo com que Jesus fosse crucificado e morto. Portanto, entre os primeiros doze que o próprio Jesus escolheu, um deles foi um terrível traidor. ÀS VEZES, OS ESCOLHIDOS DE DEUS TRAEM. Este é um fato que devemos assumir. É um fato que a Igreja primitiva assumiu. Se o escândalo de Judas tivesse sido a única coisa com que os membros da Igreja primitiva tivessem se preocupado, a Igreja teria acabado antes de começar. Em vez disso, a Igreja reconheceu que não se deve julgar algo (religioso) a partir daqueles que não o praticam, mas olhando para os que praticam.
Em vez de ficarem paralisados em torno daquele que traiu Jesus, concentraram-se nos outros onze. Graças ao trabalho, pregação, milagres e amor por Cristo desses homens, aqui estamos hoje. É graças aos onze – todos os quais, exceto São João, foram martirizados por Cristo e pelo Evangelho, pelo qual estiveram dispostos a dar suas vidas para proclamá-lo – que nós chegamos a escutar a palavra salvífica de Deus e recebemos os sacramentos da vida eterna.
Somos hoje confrontados pela mesma realidade. Podemos concentrarmo-nos naqueles que traíram o Senhor, naqueles que abusaram, em vez de amar a quem estavam chamados a servir. Ou podemos como a Igreja nascente, concentrarmo-nos nos demais, naqueles que permaneceram fiéis, nesses sacerdotes que continuam oferecendo suas vidas para servir a Cristo e para servir a todos por amor. Os meios de comunicação quase nunca prestam atenção aos “onze” bons, aqueles a quem Jesus escolheu e que permaneceram fiéis, que viveram uma vida de santidade silenciosa. Mas nós, a Igreja, devemos ver o terrível escândalo que estamos testemunhando a partir de uma perspectiva autêntica e completa. Leia a carta completa...

Fonte:Site Presbíteros e Comunidade Alpha e Ômega

Contatos com a Banda Ultimatum
http://bandaultimatum.zip.net/
E-mail: bandaultimatum@hotmail.com
Telefone: (0xx14) 3624-1772

MySpace-Banda Ultimatum MSN Messenger-Paulo Peixe  Orkut-Paulo Peixe Twitter-Paulo Peixe Banda Ultimatum no Fé&Som

Aumenta o volume para ouvir a Webrádio Beatitudes/Click aqui para conhecer o site da Webrádio Beatitudes

Click aqui para ver o site Fé&Som

Site T.L.C. NACIONAL-Sempre mais alto

Adquira já o CD FIEL PELICANO pelo site http://www.maedaigreja.com/

Adquira já o CD FIEL PELICANO pelo site http://www.cdcristao.com/

Todas as letras cifradas das músicas do cd Fiel Pelicano

História da Banda Ultimatum

Banda Ultimatum lança primeiro cd Católico da cidade de Jaú/SP.

Com 14 anos de formação, a Banda Ultimatum está lançando seu primeiro cd. A Formação atual da banda que é a mesma há 9 anos: Miriam Garcia( Teclado e Piano ), Everton de Oliveira( Baixo e voz),  Juninho Sales( Bateria ) Paulo Peixe( Guitarra e voz ). O cd é também o primeiro de banda católica da cidade de Jaú.

O cd “Fiel Pelicano” é composto por 12 faixas contendo 11 músicas e 1 faixa gravada ao vivo somente com as vozes dos jovens que participavam do T.L.C. ( Treinamento de Liderança Cristã ), movimento da Igreja Católica que os membros da Banda Ultimatum  participam ativamente. Nove das onze músicas do cd “Fiel Pelicano” são de composição da musicista Miriam Garcia Rossinholi, tecladista e pianista da Banda Ultimatum. A música “Asas prá voar” que remete ao som "beatles” dos anos 60, foi composta pelo guitarrista e vocalista da banda Paulo Peixe, e o funk “Como é bom” tem como compositor Everton de Oliveira, baixista e vocalista da Banda Ultimatum.

O cd conta com participações de músicos da cidade como Silvio Pereira ( Percussão ), Paulo Zen ( Sax ), Mayra Massena ( Backing vocal ) Ed Fernando ( Backing Vocal ), mas tem o diferencial de ter a participação de artistas católicos conhecidos em território nacional e internacional. Três cantores da Comunidade e Rede de TV Canção Nova participaram do cd: Laércio Oliveira, Márcio Todeschini e Diácono Nelsinho Corrêa. Outra participação no cd, interpretando a música Bem Aventurada, em idioma Italiano é a do Padre Delton Filho, da Comunidade e Rádio Coração Fiel do estado de Goiás. O cd “Fiel Pelicano” conta ainda com a especial participação de Martin Valverde, cantor e compositor do México que tem o seu apostolado divulgado em vários países do mundo, que interpretou a música “Coragem prá lutar”.

 A faixa título: “Fiel Pelicano” já é conhecida na Igreja Católica de todo o Brasil pelo fato de ter se classificado em 2º lugar entre mais de 1.600 músicas no 6º Festival da Música Católica promovido pela Comunidade e rede de TV Canção Nova. Outro fato que tornou a música conhecida em todo o Brasil, é de ter sido gravada no cd da Fraternidade Toca de Assis em sua produção “Jesus Sacramentado Certeza do Céu”. Existe a notícia de que a música “Fiel Pelicano” já foi cantada até em retiro para religiosas no Vaticano e lá, foi traduzida para o Italiano.

Com ritmos variados, estilo pop, músicas alegres e meditativas, o cd “Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum tem como objetivo levar a paz, alegria, e coragem para a vida de todos que escutarem suas músicas. Com arranjos instrumentais da própria Banda Ultimatum, a produção desse cd vem para anunciar em meio a um mundo tão frio e violento, que a vida é o bem maior que todos devemos cultivar e que a fé em Cristo Jesus deve ser o instrumento da Paz verdadeira.

Gravado nos Estúdios Dogma( Jaú ), o cd de produção independente com o título "Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum já está a venda nas lojas da nossa cidade.

A Banda Ultimatum realizou no dia 19 de Julho de 2009, o show de lançamento do cd “Fiel Pelicano” em Jaú/SP, no Teatro Municipal Elza Munerato.

Agradecemos a todos que fizeram do show de lançamento do CD FIEL PELICANO uma grande festa em louvor a JESUS!!!



 

    XML/RSS Feed

    Melhor visualizado no Internet Explorer