O que tens na mão? 1ª parte

O que tens na mão?

Nessas próximas semanas gostaria de partilhar um pouco sobre o valor e a importância de um bom instrumento nas tuas mãos a serviço do Reino de Deus. E como esse instrumento pode se tomar um poderoso meio para a libertação de um povo que Deus lhe confiou.

Olhe agora para Moisés: apascentava ovelhas, tinha os seus instrumentos de trabalho que eram comuns a todos os pastores: a vara e o cajado. Com eles, o pastor orientava e corrigia as ovelhas. Mas eram aparentemente na verdade simples “pedaços de madeira”.

Moisés então, no exercício diário de seu oficio de pastor, decidiu ir para “além do deserto” e ali se encontrou com o Deus que havia descido para livrar o povo escolhido da opressão( Exo 3,8). Ali recebeu de Deus a incumbência de executar esse plano de libertação. Mal sabia ele, mas aquilo que era o seu instrumento de trabalho durante anos, se converteria numa valorosa “arma de batalha”.

Moisés porém, fugindo da responsabilidade de levar um numeroso povo à libertação, teve medo e começou a desfilar um repertório de desculpas e dentre elas, fez a tentativa:” – Não vão me escutar Senhor!” Então o Deus de Abraão, lsaac e Jacó logo lhe perguntou: “- O que tens na mão? “(Exo 4,1-2). Veja que Deus não lhe deu uma resposta pronta. Nem a solução para o seu problema, mas voltou prá Móisés uma pergunta: “O que tens na mão ?” Quantos de nós também tivemos essa mesma experiência com o Senhor. No dia em que Ele nos encontrou e nos chamou, arrumamos mil desculpas, “-Mas eu não sei falar, quem sou eu Senhor prá evangelizar, ninguém vai me escutar Senhor !!!” E por quantas vezes ainda sentimos exatamente isso em relação ao nosso apostolado não é?: “-Ninguém vai me escutar Senhor, ninguém está interessado naquilo que eu vou falar.” Ou ainda: “Ninguém está ouvindo o que eu estou pregando ou cantando.” Será que tem sido essa, a nossa oração mais sincera?

O Deus que se revelou como “Eu Sou” perguntou prá Moisês, e faz pra cada um de nós também essa pergunta: “O que tens na tua mão ?“ Toda pergunta de Deus exige de nós, não apenas uma resposta, mas antes, um exame particular de nossa vida. Exige que também nós nos questionemos. O que você dispõe para a missão que o Senhor te confiou ? Sim, por que todo batizado é chamado a ser um evangelizador. E nós, tal qual Moisés, salvo pelas águas, as águas do nosso batismo, somos então chamado a servir o Senhor atravéz de um apostolado, ministério ou pastoral, então, quais são suas armas ? Um violão? Um microfone? Um teclado ou uma guitarra ? Uma bateria, percussão ? O que você tem em suas mãos? Será que é uma alegria contagiante e um modo de ser que alegra e atrai as pessoas? Ou até, quem sabe, você tem na dança, um meio de transmitir ânimo ao povo ? O que você tem nas mãos?      Se você nunca respondeu isso ao Senhor, responda agora. Se você já respondeu, responda novamente, talvez a tua resposta não seja a mesma de alguns anos atrás. Talvez muita coisa tenha mudado do tempo que você recebeu pela primeira vez o forte chamado de seguir e servir o Senhor.

Existe um povo que Deus quer libertar. Um povo oprimido pela depressão, pelo ódio, pela injustiça, pela solidão, que Deus deseja libertar. Para isso Ele “desceu”, se tornou homem, morreu, ressuscitou e glorificado subiu ao Céu e hoje pela Graça do Espírito Santo, continua “descendo” em cada celebração Eucarística com seu Corpo e Sangue, por que deseja permanecer no meio de nós. Esse Deus te chama a participar do seu plano de libertação com o instrumento que está em tuas mãos. Aos olhos do mundo, um desvalorizado pedaço de madeira. Mas saiba que o insignificante para muita gente no mundo pode transformar o mundo de muita gente. Pense, vasculhe a tua história, mergulhe nas evidências que a vida lhe apresenta para detectar o que tem em tua mão.

Paulo Peixe
paulo@tlc.org.br

Galera, leia os comentários do Paulo Peixe e dos demais colunistas no PORTAL DO T.L.C. NACIONAL!!!

http://www.tlc.org.br/portal/index.php/o-que-tens-na-mao-2-parte/

Contatos com a Banda Ultimatum
http://bandaultimatum.zip.net/
E-mail: bandaultimatum@hotmail.com
Telefone: (0xx14) 3624-1772

MySpace-Banda Ultimatum MSN Messenger-Paulo Peixe  Orkut-Paulo Peixe Twitter-Paulo Peixe Banda Ultimatum no Fé&Som

Aumenta o volume para ouvir a Webrádio Beatitudes/Click aqui para conhecer o site da Webrádio Beatitudes

Click aqui para ver o site Fé&Som

Site T.L.C. NACIONAL-Sempre mais alto

Adquira já o CD FIEL PELICANO pelo site http://www.maedaigreja.com/

Adquira já o CD FIEL PELICANO pelo site http://www.cdcristao.com/

Todas as letras cifradas das músicas do cd Fiel Pelicano

História da Banda Ultimatum

Banda Ultimatum lança primeiro cd Católico da cidade de Jaú/SP.

Com 14 anos de formação, a Banda Ultimatum está lançando seu primeiro cd. A Formação atual da banda que é a mesma há 9 anos: Miriam Garcia( Teclado e Piano ), Everton de Oliveira( Baixo e voz),  Juninho Sales( Bateria ) Paulo Peixe( Guitarra e voz ). O cd é também o primeiro de banda católica da cidade de Jaú.

O cd “Fiel Pelicano” é composto por 12 faixas contendo 11 músicas e 1 faixa gravada ao vivo somente com as vozes dos jovens que participavam do T.L.C. ( Treinamento de Liderança Cristã ), movimento da Igreja Católica que os membros da Banda Ultimatum  participam ativamente. Nove das onze músicas do cd “Fiel Pelicano” são de composição da musicista Miriam Garcia Rossinholi, tecladista e pianista da Banda Ultimatum. A música “Asas prá voar” que remete ao som "beatles” dos anos 60, foi composta pelo guitarrista e vocalista da banda Paulo Peixe, e o funk “Como é bom” tem como compositor Everton de Oliveira, baixista e vocalista da Banda Ultimatum.

O cd conta com participações de músicos da cidade como Silvio Pereira ( Percussão ), Paulo Zen ( Sax ), Mayra Massena ( Backing vocal ) Ed Fernando ( Backing Vocal ), mas tem o diferencial de ter a participação de artistas católicos conhecidos em território nacional e internacional. Três cantores da Comunidade e Rede de TV Canção Nova participaram do cd: Laércio Oliveira, Márcio Todeschini e Diácono Nelsinho Corrêa. Outra participação no cd, interpretando a música Bem Aventurada, em idioma Italiano é a do Padre Delton Filho, da Comunidade e Rádio Coração Fiel do estado de Goiás. O cd “Fiel Pelicano” conta ainda com a especial participação de Martin Valverde, cantor e compositor do México que tem o seu apostolado divulgado em vários países do mundo, que interpretou a música “Coragem prá lutar”.

 A faixa título: “Fiel Pelicano” já é conhecida na Igreja Católica de todo o Brasil pelo fato de ter se classificado em 2º lugar entre mais de 1.600 músicas no 6º Festival da Música Católica promovido pela Comunidade e rede de TV Canção Nova. Outro fato que tornou a música conhecida em todo o Brasil, é de ter sido gravada no cd da Fraternidade Toca de Assis em sua produção “Jesus Sacramentado Certeza do Céu”. Existe a notícia de que a música “Fiel Pelicano” já foi cantada até em retiro para religiosas no Vaticano e lá, foi traduzida para o Italiano.

Com ritmos variados, estilo pop, músicas alegres e meditativas, o cd “Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum tem como objetivo levar a paz, alegria, e coragem para a vida de todos que escutarem suas músicas. Com arranjos instrumentais da própria Banda Ultimatum, a produção desse cd vem para anunciar em meio a um mundo tão frio e violento, que a vida é o bem maior que todos devemos cultivar e que a fé em Cristo Jesus deve ser o instrumento da Paz verdadeira.

Gravado nos Estúdios Dogma( Jaú ), o cd de produção independente com o título "Fiel Pelicano” da Banda Ultimatum já está a venda nas lojas da nossa cidade.

A Banda Ultimatum realizou no dia 19 de Julho de 2009, o show de lançamento do cd “Fiel Pelicano” em Jaú/SP, no Teatro Municipal Elza Munerato.

Agradecemos a todos que fizeram do show de lançamento do CD FIEL PELICANO uma grande festa em louvor a JESUS!!!



 

    XML/RSS Feed

    Melhor visualizado no Internet Explorer